Solicitado pela comunidade, novo remanso organiza trânsito de escola

Estudantes, familiares e profissionais da Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto, no Pilarzinho, vão começar o ano letivo com bons motivos para comemorar. A Prefeitura implantou uma área de remanso na lateral da unidade, na Rua Sofia Matitz. Pequena em extensão – o recuo do passeio tem aproximadamente 80 metros – a obra que era reivindicada havia cinco anos, terá grande impacto na melhoria do trânsito da via, garantindo mais segurança na entrada e saída dos estudantes e dos profissionais da escola.

A obra foi implantada na última semana, pela equipe do Distrito de Manutenção Urbana (DMU) da Administração Regional Boa Vista. Caroline Chella dos Santos Silva, diretora da escola, comentou a importância da intervenção.

 “Batalhamos por essa obra que era uma das nossas metas de plano de gestão para a escola e muito aguardada pela importância que terá no trânsito da região, na organização das vans que fazem o transporte escolar e também para otimizar o estacionamento”, disse Carolina.

A escola atende 470 estudantes em período integral em turmas do ensino fundamental. É uma das sete unidades escolares da Regional Boa Vista que passou por obras durante o período de férias escolares.

 Também estão recebendo melhorias as escolas municipais CEI Curitiba Ano 300 e Araucária (Bairro Alto), Anísio Teixeira (Atuba), CEI Anísio Teixeira e Jaguariaíva, no Bacacheri, cujos Faróis do Saber estão sendo transformados em Faróis do Saber e Inovação e a Escola Municipal Cerro Azul, no Tingui, que está ganhando uma nova quadra coberta.