Servidor pode acompanhar todo mês o valor depositado pelo participante e pelo Município

 

 

A Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba disponibiliza em seu site o extrato da poupança previdenciária de cada servidor que é participante da CuritibaPrev.

Basta informar seu CPF e senha na área restrita aos participantes para consultar mensalmente o extrato das contribuições, que compreendem o valor descontado no contracheque do servidor e ainda o dinheiro depositado pelo patrocinador, que é o Município de Curitiba. Se o servidor ainda não tiver senha, poderá cadastrar uma.

Quem tem o CuritibaPrev Plan 1 conta com o patrocínio da Prefeitura de 3% da remuneração até o valor do teto de R$ 6.101,06, e de 3,75% até o limite de 7,5%, sobre o que passar do teto.

O valor depositado pelo Município será equivalente ao descontado do servidor, ou seja, ele guarda uma parte e a Prefeitura deposita em seu nome valor igual, dobrando o dinheiro que é guardado todo mês em nome do participante.

Acompanhando seu extrato, o servidor verifica o crescimento da sua poupança previdenciária.

Quem tiver alguma dúvida sobre o seu saldo pode entrar em contato com a CuritibaPrev pelo e-mail [email protected] ou por telefone. O número é 3350 9604.

A CuritibaPrev reforça que o dinheiro acumulado pertence a cada participante, de acordo com seu CPF. Esses recursos não podem ser destinados a outra finalidade.

 

Adiantamento

Atualmente, os recursos para a manutenção da entidade têm sido antecipados pela Prefeitura de Curitiba e deverão ser restituídos com as devidas correções pela CuritibaPrev.

Aportes do Município, que é o patrocinador da previdência complementar dos servidores, são comuns nos primeiros anos de fundos de pensão como a CuritibaPrev. Em São Paulo, por exemplo, a SP Prevcom recebeu recursos do Governo do Estado de São Paulo. A Funpresp teve aportes do governo federal.

“Esta prática está dentro da lei e é regular. Os aportes são necessário até que a Fundação atinja seu ponto de equilíbrio”, explica o presidente da CuritibaPrev, José Luiz Costa Taborda Rauen. Atualmente, a CuritibaPrev tem 1.152 participantes.