Saúde recebe doação de mais de mil máscaras de tecido

 

Do retalho nas mãos de habilidosas dez costureiras nasceu a proteção. São 1.028 máscaras de tecido doadas para a Secretaria Municipal da Saúde. Os equipamentos de proteção serão destinados para pessoas mais vulneráveis à covid19 que frequentam as unidades de saúde. 

A ação solidária partiu do Programa Mãos que Ajudam a Preservar Vidas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da ala Água Verde. Mulheres voluntárias montaram um sistema de produção em série e transformaram tecidos em máscaras que vão ajudar a proteger os curitibanos da contaminação pelo novo coronavírus. 

Divididas em pequenos grupos e respeitando as recomendações de distanciamento, elas se reúnem para a produção. A ação faz parte de um projeto que pretende produzir 3 milhões de máscaras em todo o Brasil Outras instituições de Curitiba serão contempladas com doações.

“São atitudes inspiradoras que ajudam Curitiba seguir em frente. Essas máscaras com certeza farão a diferença para àqueles que não tenham condições de comprar”, agradeceu a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Doadas nesta quarta-feira (20/4), as máscaras, que são de uso obrigatório em espaços públicos da cidade, foram feitas em dupla camada de tecido, seguindo as orientações dos especialistas de Saúde. O montante será distribuído nas regionais Boa Vista e Cajuru.

A entrega foi realizada pelas representantes Gilda Gonçalves, Simone Marques e Cláudia Bueno dos Santos. Todas em embalagens individuais e já higienizadas, prontas para o uso.

Fonte: Prefeitura de Curitiba