Prefeito homenageia servidores que recuperaram o Centro Histórico

 

As mais de 200 pessoas que trabalharam para garantir a segurança, restabelecer a ordem, limpar a bagunça e reparar os danos causados por atos de vandalismo foram homenageadas pelo prefeito Rafael Greca, na tarde desta sexta-feira (6/3).

Acompanhado da primeira-dama Margarita Sansone, o prefeito fez questão de reunir, no Salão Nobre da Prefeitura, guardas municipais, policiais militares, profissionais do urbanismo e responsáveis pela limpeza pública que tiveram trabalho redobrado durante o Carnaval.

No feriado, foram registrados casos de pichação, de brigas, agressões e até de agressão contra a Guarda Municipal, que recebeu garrafadas enquanto fazia a segurança no Largo da Ordem.

“Em menos de 24 horas, nossos servidores restauraram o rosto da cidade”, destacou o prefeito, referindo-se às ocorrências pontuais.

“Tivemos um Carnaval lindo. Fora quase 70 desfiles, festas nos bairros, Zombie Walk no Centro, e todas ocorreram com normalidade e sem problemas”, afirmou Greca, acrescentando que há uma investigação em curso para apurar responsabilidades pelos atos de vandalismo praticados no Centro Histórico. 

“Esta é a Prefeitura que não dorme, que até de madrugada varre, limpa e protege as pessoas. Vocês são o orgulho e a verdadeira muralha de defesa social de Curitiba”, disse o prefeito aos convidados. 

Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Péricles de Mattos; o comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar, Hudson Teixeira; o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Valmor Anderson Pereira; a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias; o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel; o superintendente da GM, Carlos Celso dos Santos Junior; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; e a superintendente da Comunicação Social, Juliana Midori. 

Leia mais: