Palestra on-line vai debater a inclusão dos negros no mercado de trabalho

 

A Assessoria de Direitos Humanos – Promoção da Igualdade Étnico Racial da Prefeitura não parou o trabalho durante esta pandemia e vem realizando diversas ações. Na quinta-feira (30/7), às 10h30, a assessora da Promoção da Igualdade Étnico Racial da Prefeitura, Marli Teixeira Leite, vai ministrar uma palestra on-line sobre “A dificuldade da inclusão do negro no mercado de trabalho”. 

Marli foi convidada por um escritório de advocacia de Curitiba e vai falar para 70 funcionários da empresa. A palestra é privada e será feita pelo aplicativo Zoom. 

Durante a reunião on-line, Marli vai explicar como funciona o programa Curitiba Consciente, que atua no desenvolvimento de campanhas e palestras para divulgar informações de combate e enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial.

“Nosso objetivo é criar um movimento de sensibilização, contando a verdadeira história do povo negro, como e porque são os mais vulneráveis nesta pandemia”, disse Marli.

“Precisamos estimular atitudes antirracistas, conversar com setores privados é muito importante para produzirmos ações afirmativas que promovam e ampliem a inclusão dos negros. Criar uma economia ativa e não excludente, compreendendo a realidade e as necessidades de acesso e permanência no mercado de trabalho”, concluiu. 

Marli Teixeira Leita é pós-graduada em Administração e Marketing Desportivo, é gestora municipal, vice-presidente do Conselho de Igualdade Étnico Racial da Prefeitura (Comper), e atual assessora de Direitos Humanos – Promoção da Igualdade Étnico Racial da Prefeitura.