ONGs cadastradas fazem retirada de rações na próxima semana

 

Nove ONGs cadastradas no programa Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba farão as retiradas desta etapa, em esquema de drive-thru, na próxima semana, As entregas estão sendo agendadas e devem acontecer na sexta-feira (21/8), no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (CRAR), na Rua Lodovico Kaminski, 1381, na CIC. 

O agendamento espaçado acontece para evitar aglomeração e prevenir a disseminação do novo coronavírus. Desta vez, a Rede de Proteção Animal fez a separação das entregas a protetores de animais, que fizeram a retirada na semana passada. 

“Atuamos dessa forma desde maio e conseguimos manter o serviço com a segurança necessária”, garante a chefe da Divisão de Monitoramento e Proteção Animal, Sueli Sasaoka. 

O programa

Lançado no fim de setembro de 2019, o Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba já distribuiu mais de 334 mil refeições. 

O programa tem como objetivo ajudar protetores independentes e ONGs que são lares temporários para animais apreendidos em fiscalizações de denúncias de maus-tratos, comércio e criação irregulares, entre outros.

Instituído por lei de iniciativa do Executivo, com posterior regulamentação via decreto (Lei Municipal n° 15.449/2019 e Decreto Municipal n° 1.226/2019), hoje recebe os insumos mensalmente da Special Dog, empresa escolhida por meio de edital para assinar as peças publicitárias com a Rede de Proteção.

Beneficiados

Para que os protetores e ONGs possam receber o benefício é preciso que estejam com o cadastro renovado e validado junto à Rede de Proteção, o que pode ser feito pelo site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

A gestão, armazenamento, divisão e distribuição dos insumos fica por conta da Rede de Proteção Animal. O interesse deve ser manifestado pelo e-mail [email protected]

Pessoas reconhecidas pela manutenção de número excessivo de animais e famílias em condição de vulnerabilidade social e que têm animais também poderão receber rações conforme avaliação técnica do setor.