Mercado Municipal ganha praça em homenagem a ex-presidente da associação dos comerciantes

 

O Mercado Municipal de Curitiba e a Associação dos Comerciantes Estabelecidos do Mercado (Ascesme) inauguraram, nesta sexta-feira (14/8), a Praça Mario Shigue, em homenagem a Mário Shiguemitu Yamasaki (1955-2020), ex-presidente da entidade e que faleceu no início de julho. A praça fica no setor de bancas de hortifrutigranjeiros, próximo às peixarias.

Shigue, como era carinhosamente chamado por amigos e colegas, trabalhou por anos junto à Prefeitura na modernização do Mercado Municipal e foi o principal responsável por transformar o espaço em referência nacional em gastronomia e produtos de qualidade.

“Nestes anos de parceria conosco, sempre vimos com admiração o conhecimento que ele tinha sobre o Mercado Municipal. É uma justa e merecida homenagem ao Shigue e que eterniza o seu nome no coração de onde ele dedicou a sua vida”, observou o secretário municipal de segurança alimentar e nutricional, Luiz Gusi.

Muitas obras

O atual presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipacke, também ressalta a importância de Shigue para a história do Mercado Municipal.

“Ele ‘respirou’ o mercado a vida toda, contribuiu muito no desenvolvimento do local, encabeçou várias obras, ajudou muitos comerciantes permissionários aqui dentro e trouxe um conceito de qualidade”, disse.