Guarda Municipal prende suspeito de furto no Memorial Árabe

 

O Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) da Guarda Municipal prendeu um homem de 25 anos instantes depois de um arrombamento no Memorial Árabe, na Praça Gibran Khalil Gibran, Centro Cívico.

O acionamento da equipe de guardas foi no fim da tarde desta quarta-feira (8/7), quando o vigilante da empresa terceirizada responsável pela segurança do local informou sobre o crime após o disparo do alarme. Depois de forçar a entrada e arrombar o cadeado, o suspeito levou do local exemplares da Bíblia e do Alcorão, além de um guia turístico, avaliados em R$ 1 mil. 

“Começamos a fazer o patrulhamento e logo em frente, na Praça Didi Caillet, encontramos o indivíduo, com os livros que continham marcação similar aos demais existentes no acervo, além de conter adesivo e carimbo da Prefeitura de Curitiba no interior”, relata o guarda Thiago Santos Frasson, que participou da ocorrência.

O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Além desse crime – enquadrado como furto qualificado – ele tinha antecedentes por ameaça, resistência, roubo, desobediência e desacato.

Fonte: Prefeitura de Curitiba