Fornecimento dos kits de alimentação recomeça no dia 15

 

A partir do próximo dia 15, a Prefeitura de Curitiba retoma o fornecimento de kits de alimentação para as famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. São cerca de 145 mil matrículas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os kits buscam compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais em decorrência da covid-19. Além dos kits, as famílias também receberão o material pedagógico complementar para os estudantes.

O cronograma com a data de fornecimento em cada regional será divulgado em breve pela Prefeitura de Curitiba.

Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura.

Cada família deve retirar o kit na unidade onde a criança está matriculada. Para ter direito ao kit (um por criança), a família precisa ter filhos em escolas municipais, CMEIs ou Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

Uma família que tenha dois filhos na rede municipal, por exemplo, terá direito a dois kits.

As famílias que retiraram o kit no mês de maio têm garantido o fornecimento para este mês. Já quem não compareceu está sendo contatado pelos gestores das unidades para manifestar interesse.

No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.

O cronograma de fornecimento de kits nos CEIs contratados também será informado posteriormente. Os pais/responsáveis devem aguardar a confirmação do cronograma que será enviado pelas unidades.

As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.

Para retirada do kit na unidade, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o distanciamento social adequado deverá ser respeitado.

Em caso de dúvidas, procure o Núcleo Regional da Educação do seu bairro.

Conforme o decreto número 580, as aulas presenciais estão suspensas na rede municipal curitibana pelo menos até o dia 2 de julho. O fornecimento de kits será feito enquanto durar o período de suspensão das aulas.

Fonte: Prefeitura de Curitiba