Atletas incentivados da Prefeitura arrecadam mais 1,5 tonelada de doações

 

Uma nova remessa de alimentos, roupas e materiais de limpeza e higiene doados por atletas beneficiados pelo programa Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura foi encaminhada, nesta sexta-feira (8/5), para o Disque Solidariedade da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS). 

As doações desta remessa foram arrecadadas entre os dias 25 de abril e esta sexta-feira (8/5) e somaram 1,57 tonelada. Somente em roupas foram 388 quilos (2.716 peças), 866,7 quilos de alimentos e outros 310,6 quilos de materiais de higiene e limpeza. 

Ajudaram no resultado desta arrecadação 28 atletas incentivados, 17 instituições esportivas e cinco pessoas da comunidade amigas do esporte. 

Desde que a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) passou a ser um ponto de coleta, no dia 6 de abril, já foram encaminhadas 4,57 toneladas de doações ao Disque Solidariedade. 

Contrapartida social

A doação dos atletas e instituições beneficiadas é considerada uma contrapartida social prevista no programa de Incentivo ao Esporte. Mas toda comunidade pode participar.

As doações na Smelj podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todas as doações são bem-vindas, como de cestas básicas, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza.

O endereço da Smelj é Rua Solimões, 160, no bairro São Francisco. 
 

Fonte: Prefeitura de Curitiba