Atenção, famílias: programação será diferente no feriado de 1º de maio

 

 

As crianças e estudantes da rede municipal de ensino acompanharão na TV Escola Curitiba, nesta sexta (1º de maio), a mesma grade de aulas da última segunda, dia 27/4, devido ao feriado do Dia do Trabalho, que não seria dia letivo conforme o calendário escolar.

No sábado (2/5), serão reprisadas na TV as aulas do sábado passado (25/4) e, no domingo, o material de quarta-feira (29/4).  

As aulas presenciais estão suspensas na rede municipal de ensino curitibana desde 23/03, devido à pandemia do coronavírus.

A TV Escola Curitiba iniciou as atividades na última-segunda-feira (13), com videoaulas dos componentes curriculares, conforme o currículo da Secretaria Municipal da Educação. Já são 43 mil inscritos e mais de 2,2 milhões de visualizações, desde a estreia.

Estão disponíveis propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aos sábados, as aulas são com adaptações metodológicas e tradução em Libras.

Como acompanhar?

As aulas são preparadas pela equipe técnica da Educação e estão disponíveis pelo canal 9.2 da TV Paraná Turismo, das 8h às 21h, e no YouTube (canal TV Escola Curitiba). 

No YouTube, as aulas estão catalogadas por componente curricular (matemática, história, por exemplo) e ano, basta acessar o canal e assistir à aula.

Evitar transmissões

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as decisões sobre as regras de isolamento social exigem avaliação e calibragem permanente, conforme a evolução da doença na cidade.

É fundamental que a população mantenha o distanciamento e as práticas de higiene contra o vírus.

LEIA MAIS

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba