Assembleia de Deus entrega 1,5 mil máscaras para a Prefeitura

 

Pastores da Assembleia de Deus em Curitiba entregaram, nesta quarta-feira (6/5), 1,5 mil máscaras caseiras para a Prefeitura. “Estes itens, que são obrigatórios em nossa capital, serão distribuídos gratuitamente às pessoas sem máscara que tentem entrar nos terminais de ônibus ou que estão nas filas para receber o auxílio emergencial do governo federal”, anunciou o prefeito Rafael Greca, ao agradecer à mobilização da congregação para a confecção a máscara.   

O prefeito lembrou que todas as religiões têm apoiado o município no combate aos efeitos da pandemia em Curitiba. “As missas e cultos estão ocorrendo on-line e pessoas em situação de risco estão sendo atendidas com alimentação fornecida por congregações”, exemplificou Greca.

Oficina Dorcas

Segundo o presidente do Ministério da Assembleia de Deus em Curitiba, pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, as máscaras foram feitas pelas fieis que participam da Oficina Dorcas, espaço de integração social da congregação que realiza trabalhos manuais, como crochê, tricô, fuxico, bordado, costura e outros, para pessoas carentes. “As igrejas cristãs estão participando deste grande esforço da Prefeitura reduzir os efeitos do novo coronavírus, principalmente, junto aos desvalidos”, disse ele.

Também participaram da entrega das máscaras o vice-prefeito Eduardo Pimentel e os pastores Esequiel Português de Souza e Arlindo Vieira da Silva, que estavam acompanhados de suas esposas, respectivamente, Maria Neide de Souza e Edna Vieira da Silva. Ambas integram a Oficina Dorcas da Assembleia de Deus em Curitiba.

Fonte: Prefeitura de Curitiba